26.10.07

A dama na água.


Ontem antes de dormir, zapeando o controle peguei os primeiros minutinhos de A dama na água, quando super contente pela peripércia, já me ajeitei bem confortável na cama para assitir.
Estava afim de ver desde que vi a chamada na Hbo (Passo 6 horas do meu dia vendo tv por obrigação pois fico quase sempre no ócio aqui no quiosque da Net, onde trabalho), e botei fé, porque realmente tinha tudo para ser um bom filme. Já desencantei quando o namorado, quase fechando os olhos, me alertou que o filme havia sido um fracasso de bilheteria. Mas confiante, segui a ve-lo.
E vi. E achei um horror! De dar risada, de tão xinfrim. E justo M. Night Shyamalan, mesmo diretor de Sexto Sentido e Corpo fechado, que seguem como os dois melhores filmes dele, além de ter como protagonista o ator Paul Giamatti, que fez ótimos filmes e trabalha muito bem, no meu ver, acrescentando que como capa, uma lindíssima cor e Bryce Howard (a bela jovem de Manderlay, de Lars von Trier). Agora, porque achei tão ruim?
Primeiro, péssima idéia de local para a história toda. Segundo, que a "lenda" na qual a garota faz parte, é sem pé nem cabeça. Terceiro, sem magia alguma (Lendas precisam ser mágicas, até pela graça de ser uma lenda). E coloquei mais zilhões de defeitos, que prefiro ocultar. Vejam e tirem suas conclusões (ou quem viu que me diga), senão ficarei enumerando centenas deles, e vai cansar! Parei! Vejam, se quiserem, e façam o favor de dividir a opinião comigo, tá? Porque gosto é que nem cú... rs.

Um comentário:

Helen disse...

Eu adooooro filme tosco, tá? rsrs Hoje mesmo falei sobre um... E já tinha assistido A Dama, mas tb não resisti quando passou, semana passada.É muito ruim, né? Fiz a mesma pergunta que vc, como pode o MNS fazer um filme tão ruim com um elenco tão bom? Acho que é esse o mistério...