29.1.08

Saudades da nostalgia.

Saudade de não ter responsabilidades. De bolar aula na escola para beber uma cerveja na padaria. Sair da escola com biquini debaixo do uniforme e ir direto para a praia com a galera. De passar tardes a fio, assistindo step by step, friends e filmecos sessão da tarde, comendo brigadeiro de panela. De sair sem ter que acordar cedo no dia seguinte. Ô saudade dessa nostalgia da adolescência.

Aí bate a vontade de voltar no tempo para curtir um pouquinho mais...
Eu curti muito, querendo crescer tanto quanto me divertir. Adquiri responsabilidade cedo. Quis acelerar o processo. Hoje, curto notando o tempo correr, a idade chegar lentamente e as responsabilidades ficarem maiores.

Incrível como as proporções dos nossos atos se tornam tão maiores conforme o tempo vai passando. Criamos a necessidade de nos moldar para o mundo, e ele na função de nos cobrar. Acelera, acelera...

Cada dia mais as horas passam três ou quatro vezes mais rápidas. Precisamos de 48, ou 72 horas para fazer tudo que deveria ser feito e bem divido em nosso dia de 24. O dia passa a ser só mais um dia. Um dia de trabalho, um dia de folga, um dia de férias.

Bom mesma desta vida de adulto é poder sonhar e ir atrás. Acordar, escolher e ir. O poder. A permissão para tal. Porque somos donos de nossos atos, nossas palavras tem mais poder do que antes e lutamos pelo espaço de cada dia. Dia a dia lá, na correria.

É, bom é viver de sonhos. Eles sempre me alimentaram muito bem. E no que depender deles, dos sonhos e desta sina de sonhar, terei alma de criança por toda vida. Criança responsável sim, mas muito mais feliz.

10 comentários:

Helen disse...

E atrás do quê mesmo que a gente corre tanto, né?

beijo!

Camila disse...

é como eu disse lá no meu blog..saudades de qd a gente podia ser irresponsável e isso não acarretava nenhum problema maior...

acho q são esses dias cinzas q me deixam tão saudosista assim, sabe?
tb gostei do seu blog, na verdade eu até já conhecia, pq eu sou daquelas q vai pulando de um blog pro outro e acaba descobrindo coisas bem legais ao acaso.

bjs e volte sempre lá, vou te add no favoritos tb.

Renata disse...

Essa coisa de tempo passando rápido demais também tá me assustando. Percebeu que já foi o primeiro mês do ano? Agora só faltam onze e daqui a pouco é Natal de novo.

Anônimo disse...

Verdade pura teu texto. Eu ainda sinto aquele gostinho de "quero mais" ...rsrsrs..
ai, ai!!

Bom, quanto ao teu comentário lá no Luna, eu não sei fazer crochê, e assim como vc tenho preguiça de aprender..hehehehe!!! Tenho muitas peças em trico, inclusive almofadas tipo casa de vó. Elas não deixam à desejar não, ainda mais pra quem não teve segunda opção como eu (hehehe!!!)
Bjão e obrigada pelos votos de "melhoras". Agora só me falta ficar longe de chá por uns 2 anos no mínimo...

Anônimo disse...

Nem sempre temos q nos moldar ao mundo, porém, colaborar para transformá-lo em algo melhor.

Nesse momento de mudança global é bom estarmos atentos, percebendo nossos papéis.

Isso é o q penso. Sejamos adultos ou não.

Abraços!

Anna Carla Lourenço do Amaral disse...

...ces la vie mon cherrie!
Passa super depressa, tem que curtir cada minutinho mesmo!
Com a filha de férias tenho que racionalizar meu tempo no mundo real, conciliar o trabalho dentro e fora de casa com o laser e o descanso tão necessários pro casal e pra família.
O mundo virtual está mesmo em segundo plano, ao menos por enquanto...
o bom é que a bagagem pro caderno está aumentando, passeios, filmes, fotos, amigos da antiga, peripécias da filha, romance...
Graças a correria do tempo fevereiro tá perto e a volta às aula tb.
Bjs! (ah, esse comentário vai virar post, rsrs, mais beijos!)

Andréia disse...

Saudades do tempo em que eu me deitava e dormia....assim tranquila, sem preocupações.

bons tempos........
Beijos!

Drica Menezes disse...

E atrás do quê mesmo que a gente corre tanto, né? (2)

e passa o tempo...voando....e ai as vezes me bate este pensamento, mas pra quê? pq correr tanto? sei lá....exigencias da sociedade e d nós mesmas....

tbm sinto saudade da minha adolescencia e queria ter curtido mais, mas sempre quis crescer, ser adulta, independente....bem q minha mae dizia depois q começa a trabalhar nao dá pra voltar atras, hehehehe....comecei cedo e hoje com 28 anos já tenho mais d 11 anos d trabalho....mas este poder sonhar e correr atras é mto bom mesmo...então sejamos adultas com alma d criança! bjao! :D

Renata disse...

Eu tb sinto saudades dessa época sem preocupações e responsabilidades! Mas você disse tudo, se conseguirmos continuar sempre sonhando, tudo fica mais leve!!!
beijo

Diego. disse...

os ciclos infindos, fase de amor e desapego... o revés de nós...

bjs