20.2.08

Acho que todos nós já tivemos nossos dias de muitos amigos. Já tive muitos, dezenas deles. Precisávamos de três, quatro, ou cinco mesas para acomodar todos os queridos. Foi, passou, acabou. A quantidade tende a decrescer rapidamente, e é nesta hora que a qualidade começa a prevalecer aos nossos olhos.
Hora ou outra me pego pensando neles. Em todos eles. Das amizades mais eufóricas às mais calmas. Todos que passaram, mesmo que batido, deixaram seu registro. Dou risada sozinha... Éramos tão felizes, tudo tão intenso e espontâneo. Até as discussões eram intensas, rs. Tudo aos extremos. Lógico que um dia tudo acabaria, como um sonho ou um pesadelo.
Tudo passa mas vida continua. A hora de seguir adiante e deixar coisas, sentimentos, amores e mágoas, para trás. Mas e a saudade? Ela sempre vem me visitar. Se eu pudesse voltar em cinco minutos da minha vida, escolheria algum destes momentos com eles, os amigos. Sorrindo e abraçando cada um deles, para me despedir ou seguir adiante.
É interessante quando a "ficha" começa a cair. Perceber o quanto foi bom e só lembrar com carinho é o grande lance pra mim. Sempre dei valor às minhas amizades. Era tudo ou nada. Sempre fui muito dedicada a eles, e com todo amor e carinho, fiz tudo de bom agrado. Mas hora ou outra a gente se decepciona, e na verdade não há um culpado. Foi o nosso tempo. Acredito que cada um tenha o seu. Na hora de virar gente grande, olhamos para trás e... simplesmente não cabe mais na nossa vida. Acho que é e foi tudo isto.
A vida nos prega peças. Aprendi que há pessoas, que realmente não se encaixam mais. Por mais que um dia puderam ser (até) parte de mim. Hoje o que nos resta são as confetes e as serpentinas jogadas no chão, cada uma para contar sua estória.
Foi bom lembrar de vocês...

12 comentários:

Diego. disse...

quando os objetivos mudam os rumos se desatralam, todos passamos por isso... já parou pra pensar quantas pessoas já passaram em tua vida?

bj

Drica Menezes disse...

pois é, mtas pessoas passam....e passamos pela vida d mtas outras....e realmente qt mais o tempo vai passando a quantidade d amigos muda....e é substituida pela qualidade.... é acho q a vida é assim mesmo.....e a saudade sempre fica! bjao! :D

Camila disse...

"Todo carnaval tem seu fim..."

Anna Carla Lourenço do Amaral disse...

Menina desaparecida!
Esse quesito amizade foi punk pra mim no ano passado, parece que teve uma ventania com direito a queda de máscaras e varredura pra tirar o que não presta.
Amigos são poucos mesmo.
Melhor assim, poucos e bons.
Queria ter ido no show do Flan mas não rolou, fiz um curso no espaço que já estava marcado naquele domingo (Reiki II), espero que tenha sido ótimo.
Saudades de vcs.
Bjs.

Guilherme Antunes disse...

A cada peça.. capítulo.. ciclo em nossa vida, é nos brindado pessoas que compartilham do mais belo por do sol e da mais escura e solitária noite. Juntos, dividimos e assim, multiplicamos.

Tempo que não volta mais. Tempo ainda vivo em todos nós.

Saudades que não se desfaz, mas que é bemvinda, pois ela é reflexo do que se teve. Alguns não a tem porque nunca encontraram.. ou mesmo viveram.

Palavras significativas. Belas.

"O tempo é um banco de areia no mar da vida.." (Shakespeare)

Carolina de Souza disse...

ahh...cada amigo tem seu encaixe perfeito naquele momento...
Com o tempo vamos crescendo (espiritualmente) e os encaixes vão sumindo...eh assim mesmo que a vida funciona...
beijos aline

Denise disse...

você disse tudo... fica a qualidade, vai a quantidade!
hoje tenho menos, mas parece que tenho mais.
beijos.
volteiii, percebeu né?
daqui a pouco vem uma foto de sua bolsa que agora é minha no meu blog.
este mês compro mais uma.

Renata disse...

Ai menina, eu já sofri tanto com isso...pensando naqueles que eram melhores amigos, inseparáveis e hoje nem tenho notícias. Mas infelizmente é assim mesmo, é o que vc disse, a quantidade dá lugar a qualidade.
beijos

Diego. disse...

tudo bem por aí?

bj

Renata disse...

Cadê vc, menina?? Tá sumida!!!
Volte logoooo!!

Renata disse...

Ei! Você sumiu. :/

lolo disse...

Cherie, cade vc?