Empreender, crescer, ter visão, confiança e estratégia. É tanta coisa que se fala, que vem até em apostilas. Daquelas de mais de cem páginas, dividas por capítulo e com exercício para tester as habilidades.
Dizer que não acredito, é mentira. Eu até concordo e me empolgo até, em assistir uma palestra tão empreendedora. Mas falta. Não basta aprender, e saber. Tem que estar dentro de nós. É nato.
Eu sou daquelas que oscilo de humor. Tô bem de manhã, tô insuportável a noite, e no outro dia nem lembro do que aconteceu! (Ah, incostancia!). Pois bem, eu assisti uma aula. Para ver qual era, para ver se injetava ânimo, ou para simplesmente ter mais um certificado.
É legal, é bacana, é demais quando se tem dinheiro. Porque neste mundo sujo e capitalista (Nem tão contra, nem a favor. Apenas observando.) é difícil planejar e pensar em ser dono do próprio nariz - ou melhor, de seu próprio negócio - com o que ganhamos por aí.
Começa na faculdade, que já é difícil de pagar. Depois vem o estágio de salários miseráveis. Logo você conhece seu amado quer ter sua casa e seus bezerros e não vê como te-la da forma que se quer. É tudo dificil. Agora, eles vem me falar de empreender? Ah, eu até empreendo, e bastante! Chego a fazer milagres com pequenas ou resto de coisas. Mas como empreender meu dinheiro? Quero multiplicar! rs...
É, eu tô um tanto revoltada hoje.
Dormi pensando nas bolsas, e acordei pensando em cifras.
Daqui a pouco tô melhor. Deve ser a fome...
Um comentário:
foda-se.
vamo morar numa ilha.
eu acho.
Postar um comentário