
Em todo lugar deste planeta, em qualquer cidade, bairro, prédio principalmente... existe o vizinho de mal gosto. Aquele vizinho que ouve Calipso no volume 198 do aiwa com caixas estouradas. O vizinho que faz churrasco e coloca Jota Quest seguido de Belo para divulgar sua personalidade eclética e todo bairro ouvir e conhecer suas peculiaridades.
Este vizinho, este que fala alto e ouve música insanamente alta conseguiu me impressionar. Eis que estava no meu quarto, que dá quase de cara para a sala dela, respondendo meus e-mails... quando ouço... Maria Bethânia??????
Não acreditei em tal ousadia. É muito bom gosto para quem não conhece bom gosto. Baixei o som que ouvia - somente para meus ouvidos e mais ninguém - e fiz questão de prestigiar. Ah, e como ela gritava com a Bethânia! O sorriso aliviado apareceu sem avisar.
Segui assim, com ela, cantando a tarde inteirinha. Ao som das vozes sofridas, da vassoura que varria sua sala e da máquina de costura que alinhava meus sonhos.
6 comentários:
Poderia ser eu a sua vizinha, fácil!
Cecilia, hein? A-há! (quem sou eu para falar, ora. hahahahahah)
Ah, os vizinhos... Creio que eu sou um desses. Não consigo escutar música baixo (só à noite coloco o fone), então imagino que os vizinhos devem ficar embasbacados com minha abrangente seleção, que vai de Dominó a Beatles. Em minha defesa: eu tento agradar todos.
Ah, esqueci de responder: vou sim no Radiohead/Los Hermanos. Já ia só pelo Radiohead, Los Hermanos é só a cereja na ponta do bolo. Uma cereja apetitosa e tentadora. :P
Tenho um vizinho assim. Ouve desde Roupa Nova a Nelson Gonçalves, passando por uma música sertaneja tocada como se fosse mexicana. Me fiz entender??? Bjs
não há mal q dure pra sempre...
saudades. eu apareço.
eu juro!
bjo bjo
Aline,
Que surpresa boa eu teria se meu indefectível vizinho do apartamento de baixo, baterista amador e precário, substituisse seu som bate estaca promotor da agressão auricular, pela voz e o repertório incrível da Bethania. Seria um dia mais encantador e, certamente, comporia de forma harmônica com o céu azul que hoje colore a cidade do Rio.
Temos adorado suas visitas ao blog Criative-se. Espero sua visita amanhã também, quando entra no ar minha crônica de toda sexta-feira.
bjs. Veronica
Postar um comentário