25.10.07

Preciosa coleção.

De doido, todo mundo tem um pouco, disto já sabemos.
Eu diria que tenho algumas peculiaridades. Algumas até interessantes, outras completamente inúteis... tudo depende do seu ponto de vista!
Comecei a pouco mais de um ano, com aquela chata e pentelha insônia como reclamei ontem por noite a fio e graças a maldita ou bendita seja, a insônia, me apaixonei e peguei gosto em colecionar posters.
Não quaisquer posters, mas sim OS posters! Posters americanos, europeus e brasileiros desde a década de 20. Com muita paciência e dedicação, guardo hoje um arsenal com mais de 800 imagens, devidamente nomeadas com o título original da pintura/foto, ano e país, na qual obra foi originada. Algumas raridades não consegui achar toda descrição, mas segue guardadinha na pasta. Tipo achados e perdidos mesmo!E não só satisfeita em colecionar, como pretendo te-los em arquivo vivo. Revelar, plastificar e guardar. Se tivesse nascido rica, investiria nisto! Feliz da vida!É, sou freak, eu sei. Meu querido amor já disse isso, por diversas vezes. Mas gosta e eu também. Não sei porque tenho essa paixão imensurável por velharia, mas me sinto bem. Desde uma antiguidade como uma xícara da minha tataravó, como estes posters. Confesso que teria um colapso cardíaco se perdesse meu acervo tão querido. E justamente para não correr o risco, gravo em cd. E jogo fora quando tenho atualizações pois não suportaria viver com vários cd's da mesmíssima coisa. Pronto, eis a 1ª das 8 coisas que vocês irão descobrir daqui pra frente. É cada belezura que preciso de um post inteirinho para contar cada peripércia, vê se pode?! Realmente, sou completamente viciada em internet.
Também confesso!


Poster de cima: Campbell Soup, 1969, USA.
Trio de porters: Marlboro, 1929, USA /Maizena, 1960, Brasil /Biotonico Fontoura, 1972, Brasil.

4 comentários:

Elise Machado disse...

Às vezes eu queria ter insônia (que maluquice, né?), mas é que eu sou daquelas que dorme até falando, no meio do papo.
De dar dó! rsrsrs

Quem sabe se eu dormisse menos ía ser mais produtiva? Meu dia nunca dá pra tudo...

Denise disse...

eu queria dormir bem menos, pq eu tenho insonia, ai depois durmo de dia, ou fico lenta que só.

mas sei que, se fosse eu herdeira, não torraria minha herança como paris. torraria com livros, cds, dvds, cursos, gente, pq deram asas as cobras?

Mel ♪ ♪ disse...

cada louco com a sua mania...
eu tenho vício por fotos. principalmente as conceituais. passo horas e horas pesquisando sites de fotos e guardo todas. sempre que penso em aluma coisa, lembro de uma foto que daria certo com aquilo e monto uma cena na minha cabeça. Isso sim é maluquice colega!

Drica Menezes disse...

cada um coleciona o q lhe dá mais prazer, eu vivo atrás dos filmes do Almodóvar pq amo d paixão os filmes dele... já tenho 7 filmes e estou rumo aos outros :)
qt a velharias, a amiga aqui tbm adora, precisa ver eu em um museu, exposição, mostra...qualquer lugar com velharias, hehe. E não só d objetos, móveis, fotos, gravuras e tal, eu amo prédios antigos, tenho paixão... fico admirando a arquitetura e procurando saber a história do lugar! a tua coleção deve ser mto linda! bjs!